Faça isto e não precisará de usar óculos

  • Anterior
  • Próximo

    Coma mais saladas

E também frutas e verduras ricas em vitaminas A, C e E, que ajudam a retardar o envelhecimento. Assim, conseguirá proteger o seu olhar de cataratas e da degeneração macular.

    Cuide das pálpebras

Se saiu à noite e/ou fumou desmesuradamente, recompense as suas pálpebras com compressas de chá frio durante 20 minutos.

    Não use as mesmas lentes toda a vida

Abre os cordões à bolsa e compre umas boas lentes, que contenham filtro para os raios ultravioleta. Para maior garantia, compre-as nas lojas especializadas.

    Cuide bem das lentes

Se deixar as lentes expostas ao sol, podem contaminar-se e originar infeções da córnea bastante graves.

    Vá ao oftalmologista

Se seguir estes conselhos, seguramente, conseguirá francas melhoras. Lembre-se de, pelo menos uma vez por ano, consultar um oftalmologista. A melhor altura é, justamente, depois do Verão, ou seja, agora – visto que o frio tarda a aparecer.

 

    Faça mais desporto por semana

Nas lojas de artigos desportivos encontrará óculos específicos para cada modalidade desportiva. Não os veja como mero utensílio de estilo, mas sim como algo que o ajuda a evitar traumatismos enquanto faz exercício físico.

 

    Feche os olhos várias vezes por dia

Se não teve férias e passou o Verão em frente ao computador sempre com o ar condicionado ligado, tente descansar as suas pupilas. Feche temporariamente os olhos e, se os notar muito secos, compre um frasco de lágrimas artificiais numa farmácia e aplique-as imediatamente.

Há detalhes no nosso dia a dia que nos esquecemos frequentemente. É melhor ler isto…

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

ARTIGOS RELACIONADOS


OUTROS CONTEÚDOS GMG


Send this to friend