Esta é a pior coisa que pode fazer antes de ir para a cama

Psicólogos da Universidade de Iowa State (EUA) estudaram o sono de 436 voluntários após terem respondido a um questionário sobre os seus níveis de stress e fúria.
Após a análise dos dados recolhidos, rapidamente chegaram à conclusão que os voluntários que dormiram pior foram os que tinham respondido no questionário que se consideravam pessoas geralmente chateadas e com dificuldades para controlar o próprio temperamento.

Estes dados ajudam a reforçar a ideia de que as pessoas que se chateiam com maior frequência e com muita facilidade apresentam uma propensão muito maior para dormir pior.

Acredita-se que a raiva tem uma influência, tanto física como mental, nos hábitos de sono. Estas pessoas não só conseguem lidar com as adversidades do dia a dia, como deixam estas emoções aumentar a atividade cardíaca, o que piora a qualidade do sono em grande escala.

E lá está, se tem uma noite de sono má, o dia seguinte vai correr pior e, quando chegar novamente à cama, volta a dormir mal. Isto é um ciclo vicioso muito perigoso para a sua saúde. Por isso já sabe: tente ao máximo nunca ir chateado para a cama!

Por que me dá sono quando treino?

ARTIGOS RELACIONADOS


OUTROS CONTEÚDOS GMG


Send this to friend