CIÊNCIA – Homem com pénis de 91 centímetros e testículos com 5 kg foi finalmente operado

Horace Owiti Opiyo, um homem de 20 anos que vive em Kibigori, no Quénia, diz que se sente um novo homem depois de ter feito esta cirurgia. É que ele já não conseguia andar e tinha dificuldade em manter-se em pé. Sim, já sabemos o que é que você está a pensar agora: como é que é possível ter uns genitais com este volume?
A causa ainda é desconhecida, embora se pense que é a consequência de uma mordida de mosquito quando Opiyo tinha 10 anos. O tecido à volta dos genitais começou a inchar e a acumular líquido causando um linfedema escrotal. Segundo a Organização Mundial de Saúde, este é geralmente causado por uma infeção parasitária chamada filariose linfática, transmitida por mosquitos. Os vermes alongados alojam-se no sistema linfático, onde podem interferir no sistema imunológico da pessoa.

Durante anos, Opiyo sofreu com este trauma, chegou até a abandonar a escola. “A dor tornou-se cada vez mais insuportável, de modo que eu nem conseguia andar ou estar sentar”, explica o queniano.

O caso de Opiyo tornou-se conhecido depois de os amigos terem feito um pedido de ajuda através do Facebook. “Tirei-lhe algumas fotos e partilhei nas redes sociais”, disse o amigo de Opiyo, Duncan Otieno. “Passados três dias, recebemos uma chamada do Jaramogioginga Odinga Hospital a disponibilizar-se para o consultar e avançar com a operação cirúrgica.
E assim foi… Correu tudo bem e Opiyo até já sabe que é cem por cento fértil. “Agora estou livre! O meu próximo objetivo é voltar a estudar. Também já posso correr e jogar futebol”, explicou Opiyo.

ARTIGOS RELACIONADOS


OUTROS CONTEÚDOS GMG


Send this to friend