Só somos mentalmente completos a partir dos 50

  • Anterior
  • Próximo

    Aos 50 entendemos melhor as emoções dos outros

O estudo pediu a 10.000 pessoas que reparassem nas expressões de outras pessoas através de fotografias. Quem já passou o meio século conseguiu decifrar melhor o “problema” de cada pessoa.

    Aos 50 somos (finalmente) bons a Matemática

Das 49.000 pessoas que participaram no estudo, foram as que têm mais de 50 anos que obtiveram melhores resultadas em resolver problemas e contas matemáticas.

    Aos 50 é que estamos culturalmente mais completos

Os responsáveis pelo estudo apresentaram um teste de escolha múltipla e os inquiridos mais jovens responderam mais rapidamente, mas foram as pessoas com 60 anos que melhores resultados obtiveram.

    Aos 50 ficamos ainda mais inteligentes

As pessoas com mais de 50 conseguiram analisaram situações de conflito, compreender os diversos pontos de vista e apontar soluções.

    Aos 50 sentimo-nos mais realizados

Os investigadores pediram às pessoas que criassem uma escada de 10 degraus, com a melhor vida possível no primeiro degrau e a pior vida possível no último. De entre eles, foi a faixa etária 82-85 anos que pontuou as suas vidas no patamar mais elevado, perto de 7. As pessoas com 50 anos ficaram nos 6,3.

Um estudo realizado pelo Departamento de Psicologia da Universidade de Harvard e pelo Centro de Investigação para a Genética Humana do Hospital Geral de Massachusetts, nos EUA, encontrou algumas características e qualidades humanas que só se encontram maturadas depois dos 50 anos. Vejas as principais…

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

ARTIGOS RELACIONADOS


OUTROS CONTEÚDOS GMG


Send this to friend