É este o tipo de alimentação que reduz o risco de disfunção erétil?

27 Agosto, 2022

disfunção erétil

Homens que sofrem de disfunção erétil podem ter encontrado um remédio para a doença incompreendida: a dieta mediterrânica. É que uma pesquisa do Congresso da ESC 2021 declarou que os homens com pressão arterial mais elevada têm duas vezes mais probabilidades de sofrer de disfunção erétil, comparativamente aos que têm níveis normais de tensão arterial.

O estudo foi feito com 250 homens com hipertensão arterial. Da análise, descobriu-se que aqueles que seguem regularmente uma alimentação mediterrânica tiveram um melhor desempenho erétil. Referimo-nos a uma dieta à base de frutas, legumes, cereais integrais, azeite, produtos lácteos e carne vermelha.

Para Athanasios Angelis, da Universidade de Atenas, “provou-se que consumir uma dieta mediterrânica conta com uma melhor capacidade de exercício; artérias mais saudáveis e melhor fluxo sanguíneo. Além disso, apontam-se ainda níveis mais elevados de testosterona e melhor desempenho eréctil”. As descobertas sugerem que a dieta mediterrânica podem desempenhar um papel na manutenção de vários parâmetros de saúde.

Outros Artigos



Outros Conteúdos GMG

Send this to friend