As 7 maiores mentiras sexuais

Decifrámos os mitos sexuais mais absurdos, mas que mesmo assim teimam em persistir. Surpreenda-se com o que ainda se diz sobre sexo…

  • Anterior
  • Próximo

    Ela espera sempre um super-homem

Não! As mulheres não precisam de um super-homem que pratique o kamasutra na íntegra durante toda a noite, numa espécie de gincana por todos os cantos da casa. A sério, esqueça
o mito de homens com constantes ereções. Há que deixar isto bem claro, porque existem vários homens a quem esta suposta exigência feminina está a gerar imensa ansiedade que os impede de ter ereções, ejacular e até de chegar ao orgasmo.

    As mulheres têm dois tipos de orgasmo

Falso! Há aqueles que se produzem pela estimulação direta do clítoris, com a língua, com os dedos, com um vibrador, etc. ou pela estimulação indireta: através da penetração e consequente fricção no clítoris que, como se sabe, é um membro semelhante ao pénis que também fica ereto e tem glande, corpo e veias.

    A infidelidade é uma exceção à regra

Apesar de ambos os sexos terem pavor da infidelidade, mais de metade da população
é infiel ou já foi em algum momento da vida (sim, está na altura de deixar de viver naquele conto de fadas que é a sua cabeça).
Na maior parte das sociedades a infidelidade é algo habitual, tal como sucede em 99% das espécies animais. Os cientistas já comprovaram que somos neurologicamente capazes de desejar mais de uma pessoa de cada vez, mesmo que seja de diferentes maneiras.
Portanto, se já ouviu a história de "não se pode querer duas pessoas ao mesmo tempo", saiba que é um mito criado para fomentar a monogamia. Pode sentir uma paixão enorme pela sua namorada, mas isso não significa que não gostasse de viver uma história apaixonada com alguém que treina no mesmo ginásio. Não se é anormal por isso, é apenas um animal racional, também com instintos.

    Não faça sexo antes de um jogo

Não acredite que os atletas se devem abster de todo o tipo de atividade sexual nos dias que antecedem os grandes momentos desportivos, como os jogos de futebol ou as maratonas, por exemplo. Dizem que dessa forma se desperdiça a energia necessária para ganhar.
A verdade é que não cansa assim tanto, nem se gastam assim tantas calorias, nem se perde muito peso. Pensamos que não tem grande importância para a competição em si. E já foi provado que equipas a quem foi dada total liberdade durante as grandes competições conseguiram ser campeãs (na sua especialidade desportiva, não necessariamente de sexo).

    Os homens querem sempre mais sexo do que as mulheres

Isso de que os homens têm mais apetite sexual… não é de todo verdade! A partir de certa idade, há que admitir que se perde algum fulgor para tal, dando-se até mais valor às carícias e diálogo do que ao próprio coito.
Ao invés, as mulheres, sobretudo a partir dos 30 anos, começam a desfrutar do sexo como nunca, sobretudo porque já exploraram todo o nosso corpo e experimentaram o suficiente para saber que, sem estimulação clitoriana, não vale a pena fazer magia na cama.

    A masturbação é para solteiros desesperados

Do ponto de vista da maior parte dos casais de várias idades, quando se tem parceiro/a deixa
de se recorrer à masturbação porque já se tem quem o satisfaça na cama. Para estas pessoas, uma mulher masturbar-se sozinha ainda é visto como uma espécie de traição, algo interpretado como falta de capacidade sexual do parceiro ou como uma resposta sexual que ele não está a conseguir dar. Errado!
A masturbação é bem saudável e lúdica. Não tem nada a ver com a satisfação que o companheiro proporciona à mulher. Por que não experimentar este gesto em casal?

    Os brinquedos sexuais são coisas de mulheres

É certo que há cada vez mais mulheres que confessam ter um vibrador. Mas isso não quer dizer que os brinquedos sexuais sejam património feminino nem que os homens não saibam como utilizá-los.
Já lá vão os tempos em que os homens criticavam o recurso a vibradores, pensando que davam sempre conta do recado na cama. Felizmente, já começaram a perceber que eles podem ser um complemento sexual para a relação a dois.
O curioso é ver onde os compram: pela Internet. Justificação? É mais barato, rápido e discreto.

As MILFS acabaram. Agora são WHIP!

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

ARTIGOS RELACIONADOS


OUTROS CONTEÚDOS GMG


Send this to friend