O que é que elas acham mais atraente nos homens?

6 Dezembro, 2018

O que é que elas acham mais atraente nos homens?

Nos leões, é a juba que determina a masculinidade do macho alfa, nos pavões, as penas da cauda e nos homens? Haverá traços faciais que determinem a sua atratividade?

Como todos os outros seres vivos, há. Gostos à parte, tais focam-se nos pelos faciais de cada homem. É pois nisto que as mulheres mais atentam num primeiro momento (e não só). Assim o diz o estudo intitulado ‘O paradoxo da masculinidade’, que se foca nas caraterísticas físicas de que depende a natural seleção do sexo.

A escolha entre humanos difere em muito da que é feita por animais irracionais, mas há pormenores que se assemelham. Falamos da geral tendência para que se prefira uma caraterística em comum – neste caso, a barba.

Numa era em que o sexo masculino põe de lado a preconceituosa ideia de que cuidar da beleza é ‘coisa de mulher’, a barba ganha destaque (e pontos). É pois uma caraterística reconhecida e que merece ser assumida.

São os ‘socialmente dominantes’

Não só por uma questão física mas também, segundo o estudo, por uma questão de atratividade para o sexo oposto.

Mais do que uma dentição perfeita ou um maxilar bem delineado, é a barba que faz o homem ser visto como mais maturo e socialmente dominante, aponta a investigação social.

Este é pois o ponto com maior concordância entre o grupo de mulheres que aceitou pertencer à amostra de análise. Também é partilhada a ideia de que um homem mais atrativo (com barba) é associado a relações de curto prazo. Por oposição, o homem de cara ‘limpa’, visto como o mais indicado para uma relação duradoura.

Porquê? Os autores do estudo preveem que tal se deva à ideia de que os homens atrativos são de interesse para um maior número de mulheres. Este aspeto deixa-as reticentes quando o tema em questão é um homem para uma relação de longo termo.

Mawss tal não refuta a ideia de que os homens mais atraentes – leia-se, com barba – são vistos como potenciais melhores parceiros sexuais.


Leia também:

Se fizer isto vai ter mais sexo com a sua mulher já esta noite

Outros Artigos



Outros Conteúdos GMG

Send this to friend