FIFA proíbe mulheres sensuais na TV

Sem mulheres bonitas nos ecrãs da televisão! Esta é uma medida que tem tudo para deixar o Campeonato do Mundo mais… feio!

É oficial, não é inventado por nós. O órgão máximo do futebol, a FIFA, vai acabar com as imagens das “hot women” nas bancadas na tentativa de acabar com o sexismo no futebol. Duas das grandes preocupações antes do início deste Campeonato do Mundo na Rússia foram a homofobia e o racismo, mas, ao contrário do que se previa, o sexismo é que se tem tornado um problema.

Na tentativa de minimizar esta situação, a FIFA ordenou às cadeias de televisão internacionais para deixarem de filmar mulheres bonitas nas bancadas nos últimos dois jogos que faltam ser disputados neste Mundial 2018.

Quando confrontado com a questão se esta regra FIFA iria ser oficializada no futuro, Federico Addiechi, diretor responsável pela diversidade da FIFA, respondeu que “esta é uma atividade que, decididamente, iremos aplicar no futuro. É uma evolução normal”.

Ainda que as mulheres russas estejam a ser uma das grandes atrações deste Campeonato do Mundo – não fossem elas as anfitriãs -, o organismo máximo do futebol mundial não vai voltar atrás nesta decisão e aproveitou ainda para anunciar que mais medidas semelhantes estão já a ser pensadas para evitar os casos de assédio – cada vez mais recorrentes – às repórteres femininas nos estádios de futebol.

VEJA AINDA:

Futebol: para que serve a meia-lua na grande área?

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

ARTIGOS RELACIONADOS


OUTROS CONTEÚDOS GMG


Send this to friend