5 exercícios para um HIIT de 5 minutos em casa

11 Março, 2021

HIIT

Preparado para começar a derreter a gordura toda com este HIIT rápido? Vamos a isso!

HIIT com BJ Gaddour

BJ Gaddour é um dos mais reconhecidos especialistas de Fitness da Men’s Health. Diariamente, através das redes sociais, partilha várias rotinas de treino perfeitas para os leitores MH. E o que lhe apresentamos a seguir, é dos treinos mais eficazes na hora de queimar gordura.

HIIT de cinco minutos de cardio

O cardio é fundamental em qualquer rotina de treino. Mas agora imagine ‘transformar’ um treino cardio num treino HIIT. Os benefícios vão ser tremendamente melhores. E é precisamente disso que estamos a falar.


Instruções

BJ Gaddour recomenda fazer cada movimento durante 30 segundos, seguido de 30 segundos de descanso.
– Skater Jumps
– Burpees
– Saltos contínuos
– Mountain climber com flexão
– Salto lateral com uma perna

Derreta (ainda) mais gordura

Uma volta completa deste circuito demora 5 minutos. Mas se quiser, pode incluir num treino mais completo: faça entre 3 a 5 circuitos, descansando 2 minutos entre cada.

Dica MH

Para esta rotina de treino HIIT, BJ Gaddour utilizou uma espécie de almofada de ar para amortecer os saltos. Se não tem uma, pode usar um step.

Artigo viaMen’s Health

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