A rotina de Brad Pitt para se manter saudável aos 58 anos

27 Julho, 2022

A carregar vídeo...

Se existe um ícone de celebridade que aparece sempre bem é o ator e produtor Brad Pitt – que recentemente admitiu que tem prosopagnosia, uma doença que o impede de reconhecer o rosto das pessoas como consequência de danos extensivos dos lóbulos occipital e temporal. Verificámos os hábitos saudáveis e os segredos de aptidão física que o ator segue para estar saudável aos 58 anos.

Ninguém ganha o título de “homem mais sexy de Hollywood” ou “homem mais sexy do mundo” sem praticar alguns bons e sólidos hábitos ao longo da vida. Agora que está a protagonizar um novo thriller de ação com Sandra Bullock, Bullet Train: Comboio Bala, que estreia em agosto, interpretando um assassino, vai ficar claro mais uma vez porque é que todos continuam a reparar nele… Mesmo que tenha um estilo de vida mais reservado.

Brad Pitt é fã de matcha

O chá de matcha, sumo de arando e água com gás estão entre as coisas favoritas do ator: “Tenho o trato urinário mais limpo de toda a cidade de Los Angeles, garanto-vos”, revela. E a estrela oferece alguns conselhos sábios, partilhados com a GQ: “Para mim cada passo em falso foi um passo em direção à epifania, compreensão, algum tipo de alegria. Sim, evitar a dor é um verdadeiro erro. É a verdadeira perda de vidas. São precisamente aquelas coisas que nos moldam, que oferecem crescimento, que fazem do mundo um lugar melhor, estranhamente, ironicamente. Isso torna-nos melhores”.

Construiu músculos em Clube de Combate

Pitt empenha-se nas personagens que interpreta no grande ecrã. Quando treinou para o seu papel em Clube de Combate, tinha apenas 6% de gordura corporal e não pesava mais de 70kg. A procura do papel não foi conseguida da noite para o dia. Como com qualquer objetivo de treino, foi preciso muito suor e dedicação. De acordo com Damon Caro, coordenador de acrobacias do filme, “ele é uma aberração genética. O Brad tem a capacidade de fazer o que lhe apetece. Ele pode engordar, mas para esta ocasião ficou magro, por isso enquanto fazia exercício e levantava, estava a restringir as suas calorias”.

Para Tróia, fortaleceu as suas costas e seguiu uma alimentação rigorosa

Desempenhando o papel de “soldado de proporções míticas”, ele fez explodir muitos no seu papel de Aquiles, e tem vindo a chamar a atenção desde então. A sua musculatura e o seu six-pack eram a inveja de muitos. Para o papel, Pitt trabalhou com personal trainer de celebridades e ex-Seal da Marinha, Duffy Gaver. “Se quer ter um bom físico, a minha opinião é que precisa de costas, ombros e braços fortes”, revela Gaver à Esquire.

Fez treino de artes marciais para Era uma vez… em Hollywood

Brad Pitt parece ter sempre em mente um objetivo final. Quando interpretou Cliff Booth, um ex-militar acrobata em Era uma vez… em Hollywood, ele não usou um duplo para o papel. Preparou-se agressivamente para várias cenas de luta, uma delas com o lendário artista marcial e ator Bruce Lee. Isto envolveu o treino de artes marciais com o coordenador de luta veterano Rob Alonzo praticamente todo o dia.

Alonzo disse à Men’s Journal: “Não queria que ele fizesse sempre a mesma coisa. Eu sabia que se Brad aprendesse os princípios das artes marciais – tais como o timing, a consciência espacial e o alcance – ele poderia fluir para as cenas muito mais naturalmente, como um verdadeiro lutador o faria”.

As artes marciais prepararam Pitt tanto física como mentalmente. Cada dia começou com um “fluxo de aquecimento dinâmico”, a que Alonzo se referiu como “yoga de combate”. Incluía posições fundamentais das artes marciais, tais como a posição da frente, posição de trás e posição de cavalo. Alonzo explica: “É mais do que um aquecimento ou um alongamento. Era uma forma de se preparar mentalmente”.

Outros Artigos



Outros Conteúdos GMG

Send this to friend